Sejam bem-vindos!

O propósito deste blog é compartilhar (e aprender) os desafios reais de se estruturar um centro de P&D no Brasil com foco em negócios.

11/23/2011

A Sala da Criatividade!

Prezados,
Mil anos depois e voltei a escrever no blog.  A demora é porque o P&D na prática é muito mais longo prazo do que na teoria ;)
Hoje gostaria de compartilhar com vocês um  tópico sobre Criatividade, na verdade sobre um ambiente que estimule a geração de idéias entre os funcionários, um espaço propício para discussão, mas que seja diferente de uma sala da reunião. Isto tudo porque consegui ganhar uma Sala de Criatividade para o nosso novo Centro de P&D na Ilha do Fundão (RJ). Por isso, estou feliz!
Uma das principais fontes para inovação, sem dúvida, é a criatividade de seus funcionários. É fato que as organizações que mantém um ambiente propício a criatividade, são capazes de motivar seus trabalhadores e conseguem gerar a partir das novas idéias e opiniões projetos inovadores. Uma Sala de Criatividade é um espaço criativo, inspirador e acolhedor onde os funcionários se sentem livres e confiantes para pensar e criar, aumentando a sua qualidade de vida e sentir que trabalhar pode ser algo muito prazeroso.
Bom, quando a Sala estiver construída (daqui um ano) eu disponibilizo fotos delas para vocês.
No próximo post, espero escrever algo sobre Propriedade Intelectual.
Um grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário