Sejam bem-vindos!

O propósito deste blog é compartilhar (e aprender) os desafios reais de se estruturar um centro de P&D no Brasil com foco em negócios.

7/31/2011

O Início

Acho que a melhor maneira de começar a escrever um blog deve ser pelo Início, ou seja, porque você resolveu escrevê-lo (lembro a todos que sejam pacientes, pois este é o meu primeiro blog e ainda estou aprendendo como fazê-lo).

Bom eu trabalho na área de P&D (digo área, porque não gosto de chamar de divisão ou departamento, pois estes termos me passam uma impressão de ser um grupo independente na empresa, e acho que isso não serve para um time de P&D  que deve interfacear com as outras áreas da empresa, principalmente em uma empresa de serviços) de uma grande empresa de serviços de engenharia e informática e pesquiso estratégias de inovação para o meu doutorado. Assim, para mim é interessante escrever sobre os temas que venho pesquisando (assim quem sabe termino a minha tese ;) ) , descobrir novas estratégias de pesquisas ou estudos sobre o assunto ou, no mínimo, desabar sobre os desafios de se desenvolver um grupo de P&D de pesquisa. Minha mãe sempre disse que escrever é um bom jeito de desabafar e organizar as idéias.

Como o assunto P&D+I é muito extenso, vocês devem imaginar o quanto podemos escrever e alimentar esse blog com informações úteis e, quem sabe, adaptar as boas idéias e tentá-las colocar em prática nas empresas. Por isso, sintam-se a vontade para contribuir.

2 comentários:

  1. Bom início! Toda a sua experiência (apesar de tão nova ainda)pode alimentar troca entre excelentes do setor! Boa sorte, querida!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada!
    Nada como convidar a nossa mãe para estrear o blog :)

    ResponderExcluir