tag:blogger.com,1999:blog-8012019118928616301.post6331669488674481570..comments2011-08-05T23:00:10.027+12:00Comments on Da pesquisa à inovação na prática: "Inovar Para Competir. Competir Para Crescer"Clarissa Côrtes Pireshttp://www.blogger.com/profile/08458693002312226447noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-8012019118928616301.post-40078065671936218362011-08-05T23:00:10.027+12:002011-08-05T23:00:10.027+12:00Oi Fábio,
Muito obrigada pelo apoio e adorei a su...Oi Fábio,<br /><br />Muito obrigada pelo apoio e adorei a sua sugestão de propor uma data fim para o blog, isto é, um marco definido pelo alcance do nosso objetivo a partir das idéias discutidas e reunidas aqui. E vamos tentar alcançá-lo!<br /><br />E claro, como sua mentorada e "co-orientada", vamos abordar o tema "ciência como negócio". Na verdade, este tema que envolve parcerias com universidade é um dos temas que mais me agrada discutir e ouvir diferentes opiniões. Como propor parcerias que gerem valor de negócio para a empresa. <br /><br />Pode deixar que vou preparar um material com calma no final de semana, mas não posso entregar todo o ouro antes de defender minha tese, ;)<br /><br />Um grande abraçoClarissa Côrtes Pireshttps://www.blogger.com/profile/08458693002312226447noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8012019118928616301.post-41385970134471149262011-08-04T02:05:21.666+12:002011-08-04T02:05:21.666+12:00Oi Cl@riss@,
A idéia do blog é muito boa ! Tão b...Oi Cl@riss@, <br /><br />A idéia do blog é muito boa ! Tão boa que eu, mesmo sendo muito crítico e seletivo na vinculação a estas discussões de caráter coletivo, aceitei o status de "seguidor".<br />Sim, blogs são vistos como espaços "democráticos", sem muitas restrições em regras de produção. Mas... para tentar garantir uma produção de boa qualidade, que, suponho eu, é a sua intenção, faço uma sugestão que de fato agride a essência da definição de blog. É assim: blogs são espaços de discussão teoricamente infinitos. Eles tem data para começar mas não tem data para terminar. E, acho eu, é exatamente esta a razão pela qual a imensa maioria dos blogs acaba por inanição, inclusive um que eu criei mais por insistência alheia do que por vontade própria. Assim, para evitar que um blog morra de “desnutrição de conteúdo”, proponho que esta sua iniciativa muito oportuna tenha um dia para terminar. Só que este “dia” não será necessariamente um momento no tempo e sim um momento em extensão de conteúdo. O blog acaba sem morrer, quando já tivermos abordado uma quantidade de conteúdo suficiente para considerar atingido o objetivo principal da sua iniciativa, declarada no frontispício : O propósito deste blog é compartilhar (e aprender) os desafios reais de se estruturar um centro de P&D no Brasil com foco em negócios. Se este é o objetivo, podemos começar o exercício da blogação discutindo os tópicos que serão abordados. De fato, você até já sugeriu o primeiro: “...estava pensando em escrever um pouco sobre a importância de se conhecer e, principalmente, saber utilizar os mecanismos de fomento à pesquisa e inovação no Brasil.”. Este é, sem dúvida, um tópico a ser discutido mas na minha opinião, há outro que o precede ou pelo menos o acompanha: o que é a “ciência como negócio” e o que cabe dentro deste escopo ? Caso você, na sua condição de “blogueira mor”, aceitar esta sugestão, vamos passar um tempo selecionado os tópicos a serem cobertos pela blogação. Claro que esta lista será dinâmica e poderá ser alterada, editada, modificada, etceterada ao longo do tempo, com todo o democratismo que caracteriza este espaço. E nesta hora, a opinião da “mama” também conta.<br />Parabéns pela iniciativa !Fábio Gandourhttps://www.blogger.com/profile/00148056768811505277noreply@blogger.com